Prefeito de Tijucas assina contrato de financiamento com o Governo do Estado

01/11/2013 9:25

Em cerimônia oficial no município de Brusque nesta quinta-feira (31), o Governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo, assinou autorizações de celebração de convênios e financiamentos com municípios da Regional de Brusque.

O encontro, intitulado ‘Pacto por SC: Prestando Contas’, aconteceu na Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont com a presença de autoridades de toda a região.

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi também se fez presente e na oportunidade assinou o contrato de financiamento do Programa BADESC – Cidades Juro Zero, na ordem de R$ 5 milhões.

Segundo a agência, o Programa visa apoiar, com financiamentos de médio e longo prazo, a realização de obras de infra-estrutura e melhoria dos serviços nos municípios do Estado de Santa Catarina, resgatando a retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda à gente catarinense.

De acordo com o Prefeito de Tijucas, o valor financiado será utilizado na realização de obras de pavimentação asfáltica de vias públicas do município.

“Em uma primeira etapa vamos contemplar as ruas 13 de Maio e Venceslau Fernandes, no bairro Areias e também parte da Estrada Geral do Timbé. Em um segundo momento pretendemos contemplar outras localidades” – afirma o Prefeito ao explicar que as demais áreas a serem pavimentadas ainda estão sendo definidas pela Administração Municipal”.

Além dos recursos na área de infraestrutura, Tijucas também recebeu o valor de R$ 249.600,00 do Fundo Social para reforma da lavanderia do Lar Santa Maria da Paz. O recurso será repassado à entidade via Prefeitura Municipal.

Na mesma cerimônia os municípios de São João Batista, Canelinha, Nova Trento, Guabiruba, Major Gercino e Brusque também foram contemplados com recursos e convênios em diversas áreas, entre elas, infraestrutura, cultura, saúde e educação.

REFORMA ESCOLA CRUZ E SOUSA

Ainda durante a solenidade de assinatura dos convênios, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio anunciou que foi lançado nesta quinta-feira (31) o edital para inicio das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Cruz e Sousa, de Tijucas.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)