Prefeito de Tijucas sanciona lei para doação de caixa d’água social

22/03/2021 11:55

Nesta segunda-feira, 22 de março, dia em que comemoramos o Dia Mundial da Água e também o Dia Municipal da Água, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha sancionou a lei 2815/2021 que autoriza o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tijucas) a doar caixas d’água, com instalação, a famílias residentes no município e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Pela lei, são consideradas famílias em situação de vulnerabilidade social, aquelas que possuam cadastro ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A doação fica restrita ao imóvel de propriedade da família beneficiária ou de que esta possua a posse e esteja em processo de regularização fundiária de interesse social.

O documento ainda determina que a doação estará condicionada ao parecer técnico do SAMAE e da Secretaria de Assistência Social do município e que esta doação poderá ser efetivada de forma direta pelo SAMAE ou através de parcerias com organizações sociais nos termos da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014.

Para mais informações, consulte o Samae de Tijucas que fica na rua Santa Catarina, 47 e atende pelo telefone (48) 3263-4065. Acesse também o site: www.samaetijucas.com.br

DIA MUNICIPAL DA ÁGUA

O dia da água, em Tijucas, foi instituído pela lei municipal 2252/2010 que celebra a data do Dia Mundial da Água, 22 de março, também em âmbito municipal.

Nesta segunda-feira (22), o presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva recebeu o prefeito Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso na sede da autarquia para falar sobre a data. Na ocasião, eles conversaram com um pequeno grupo de colaboradores do Samae sobre a importância de manter serviço de qualidade no município.

“Somos um dos municípios que mais cresce neste momento, com grandes perspectivas de desenvolvimento e aumento populacional. E para isso precisamos garantir água e esgoto para todos. É para isso que estamos trabalhando e contamos com vocês para realizar este grande trabalho de forma comprometida e eficiente”, disse o prefeito.

Ao longo da semana o Samae fará campanha de conscientização na imprensa local sobre a importância da água e de sua preservação.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva