Prefeito determina ações emergenciais pós-chuvas

09/10/2023 13:01

Em reunião com Defesa Civil, Secretaria de Obras, Samae e departamento Jurídico, na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, determinou a adoção de medidas emergenciais nos pontos da cidade que foram mais afetados pelas chuvas do último final de semana. Obras de desobstrução de valas e de bocas de lobo devem ser feitas em caráter de urgência a partir de hoje nos bairros Praça e Sul do Rio, que foram as localidades que apresentaram situações mais críticas.

“Temos que aproveitar estes dias de estiagem para trabalhar nos pontos mais afetados e amenizar os efeitos causados pelo grande volume de chuvas”, disse o prefeito.

O município também deve decretar situação de emergência já que diversas situações foram registradas envolvendo danos aos equipamentos do sistema de abastecimento de água e de esgoto, bem como, inúmeros estragos na infraestrutura das vias urbanas e vicinais do município.

“O nível do rio está baixando em São João Batista nesta manhã, mas nas próximas horas ainda vamos continuar recebendo esta água que desce para o nosso município. Por isso, em alguns pontos mais altos, somente quando o nível do rio voltar à normalidade é que vamos ter real noção dos estragos e dos reparos a serem feitos”, disse a coordenadora da Defesa Civil, Sheila Dias.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva