Prefeito em exercício assina ordem de serviço para licenciamento ambiental do Rio Tijucas

24/11/2023 19:34

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito em exercício de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, assinou a ordem de serviço para a contratação da empresa AC Solução Ambiental Ltda. ME, que será responsável pela elaboração do estudo e processo de licenciamento ambiental para a tão aguardada dragagem do rio Tijucas. Trata-se de mais uma etapa do estudo elaborado pelo município desde então para que a dragagem fosse finalmente realizada.

De acordo com Sérgio, a assinatura marcou o início de uma empreitada que visa não apenas transformar a paisagem local, mas também impulsionar significativamente o setor náutico e pesqueiro da região.

“O projeto de dragagem do rio Tijucas representa um marco para a comunidade, promovendo melhorias substanciais na navegabilidade da região e abrindo novas oportunidades para o setor pesqueiro local. Além disso, a iniciativa está alinhada aos princípios da sustentabilidade, garantindo que cada passo do processo de licenciamento ambiental seja meticulosamente planejado e executado, minimizando impactos negativos sobre o ecossistema local”, comentou o também engenheiro Sério, conhecido como “coisa querida”.

A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da Colônia de Pescadores, no bairro Praça, ao lado do secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini. O secretário também ressaltou a importância estratégica da obra para o município.
"Esta dragagem não é apenas uma intervenção no rio, mas sim uma contribuição significativa para o crescimento econômico sustentável de Tijucas. Estamos investindo no fortalecimento do setor náutico e pesqueiro, gerando empregos e promovendo uma integração mais harmoniosa entre nossa comunidade e o meio ambiente", afirmou.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ulisses Parente.