Prefeito garante aproximadamente R$ 3 milhões em recursos para Tijucas na viagem à Brasília

27/05/2021 14:19

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha esteve em Brasília nesta terça (25) e quarta-feira (26) onde percorreu ministérios e gabinetes de deputados e senadores. Acompanhado do secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim, o prefeito garantiu emendas parlamentares e outras destinações de recursos que totalizam aproximadamente R$ 3 milhões.

“Diversas emendas já estão cadastradas e devem ter os recursos liberados ainda neste ano, a partir do segundo semestre. Com isso faremos investimentos em obras e equipamentos em diversos setores, como: saúde, educação, obras e infraestrutura, esporte, agricultura e saneamento básico. Portanto, podemos dizer que foi uma agenda muito produtiva”, afirma o prefeito.

Confira a relação de recursos garantidos ao município pelos parlamentares:

•Deputado Federal Darci de Matos
R$ 400.000,00 – Saúde
R$ 100.000,00 – Esporte (FME)

•Deputado Federal Fábio Schiochet
R$ 100.000,00 – Saúde

•Deputado Federal Rodrigo Coelho
R$ 350.000,00 – Saúde
R$ 250.000,00 – Infraestrutura

•Deputado Federal Ricardo Guidi
R$ 334.000,00 – Saúde

•Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça
R$ 250.000,00 – Infraestrutura

•Deputada Federal Ângela Amin
R$ 400.000,00 – Agricultura (aquisição de trator e implementos agrícolas)

•Deputado Federal Décio Lima
R$ 500.000,00 – Infraestrutura (Drenagem e pavimentação da avenida Hercílio Luz – trecho ao lado do ginásio de esportes)

•Senador Jorginho Melo
R$ 205.000,00 - Aquisição de retroescavadeira

Além destes recursos já cadastrados, Tijucas também protocolou pedido de recursos e obras em outros setores. Confira:

- Construção de uma UBS no bairro XV de Novembro com quatro equipes de ESF (valor de aproximadamente R$ 1.500.000,00): solicitação feita ao Ministério da Saúde por meio de ofício protocolado no gabinete do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça;

- Construção de uma nova sede para o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos): solicitação feita ao FNDE por intermédio do deputado federal Darci de Matos;

- Projeto de construção do Contorno Norte: pedido reforçado ao diretor geral da ANTT que está com projeto funcional em análise;

- Devolução do antigo prédio dos Correios: solicitação feita à Presidência dos Correios reforçando o pedido de Tijucas para que o imóvel seja devolvido ao município;

- Ampliação do sistema de saneamento básico de Tijucas: reunião realizada na FUNASA a fim de regularizar a situação do município perante contratos anteriores para que possa efetivar novos investimentos no setor.

Prefeito e secretário também visitaram diversos gabinetes de deputados e senadores onde puderam conversar sobre as demandas de Tijucas e solicitar a viabilização de recursos para outros projetos ainda em análise.

“Retornamos de Brasília muito satisfeitos com o resultado das visitas que foram feitas. Agradecemos a cada um dos senadores, deputados e assessores pela forma como nos receberam”, conclui o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação