Prefeito recebe moradores do Loteamento Feller

09/03/2023 12:26

Moradores do loteamento Feller, no bairro Joáia, estiveram reunidos nesta quinta-feira (9) com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com o secretário municipal de Obras, Vilson Natálio Silvino, a fim de solicitar melhorias para o local.

Um dos principais problemas apontados, e que é de conhecimento da prefeitura, foi quanto aos alagamentos frequentes em todo o loteamento. “O prefeito tem nos cobrado diariamente o início das obras de drenagem no Feller e devemos começar o serviço nos próximos dias. Antes, porém, precisamos concluir a drenagem da rua Nilo Oliveira, que está sendo feita neste momento e que diante da complexidade da obra, vai demorar um pouco mais do que havíamos previsto”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, assim que a equipe finalizar os trabalhos na Nilo Oliveira, será deslocada para o loteamento Feller.

“Mesmo assim, já iniciamos um trabalho importante de abertura das valas em toda aquela região, facilitando o escoamento das águas pelo rio Santa Luzia. Todo aquele canal, assim como as demais valas mestras do município estão sendo desassoreadas e com isso, ganhando maior profundidade e vazão”, afirmou o prefeito.

DEMAIS SOLICITAÇÕES

Outro assunto trazido pelos moradores foi quanto à necessidade de implantação de pontos de ônibus no loteamento a fim de proporcionar maior conforto e segurança aos moradores, principalmente às crianças. O prefeito solicitou ao departamento de compras que providencie dois novos pontos para o local. Eles serão adquiridos no próximo processo licitatório que deve ser aberto neste mês.

Além desta solicitação, os moradores reclamaram da grande quantidade de animais soltos em vias públicas, em especial, cachorros, que acabam atacando quem caminha pelas ruas. Para este problema o prefeito solicitou ao gabinete que seja agendada uma reunião com o GOR (Grupo de Operações e Resgate) para que eles orientem sobre a possibilidade de alguma ação naquele bairro.

“Agradecemos muito pela disponibilidade do prefeito e ficamos felizes por saber que nossas reivindicações foram ouvidas e já estão sendo encaminhadas”, disse Renato Laurindo, assessor do deputado Jessé Lopes, que acompanhou os moradores na reunião.

Também participaram do encontro, o vereador Claudemir Correa e a diretora de Compras, Berenice Gonçalves.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva