Prefeito recebe visita dos coroinhas da Paróquia de São Sebastião

28/07/2023 14:14

Na manhã desta sexta-feira (28), coroinhas da Paróquia de São Sebastião, padroeiro do município, estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, para apresentar formalmente a solicitação de tornar a segunda-feira da Festa do Divino Espírito Santo um ponto facultativo.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Administração e Finanças do município, Rosenildo de Amorim e a assessora jurídica, Samara Orsi Silva. Na ocasião o prefeito, juntamente com os representantes da Administração Municipal, assumiu um compromisso com os jovens religiosos de criar um decreto ainda este ano para que a partir de 2024 a solicitação já entre em vigor.

“A tradicional Festa do Divino, reconhecida como patrimônio cultura de Tijucas, movimenta o município com diversas atividades durante vários dias, uma jornada cansativa para quem se compromete a participar ativamente do festejo. A iniciativa tem como objetivo garantir um momento de descanso após a importante celebração religiosa, promovendo, assim, a valorização da cultura e da tradição da nossa terra”, comenta o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Vale lembrar que a medida deve valer para todas as repartições públicas municipais, então os comércios ficam liberados para decidir se abrirão ou não seus estabelecimentos.

Sobre a festa

A Festa do Divino Espírito Santo é uma das principais festividades religiosas de Tijucas e atrai milhares de fiéis e visitantes todos os anos. O evento é marcado por missas, procissões, danças folclóricas e a tradicional Coroação do Imperador do Divino, simbolizando a renovação da fé e a busca pela paz e harmonia na comunidade.

Texto e Foto: Patrícia Ferreira