Prefeito sanciona lei que autoriza financiamento para o Samae

27/09/2023 12:01

Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (27) pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, a lei número 2995/2023 que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva, esteve presente e detalhou ao prefeito as obras que devem ser realizadas com os recursos, no total de R$ 20 milhões.

“Agora vamos providenciar a contratualização com o banco e em seguida, iniciar os trâmites internos de orçamentos e processos licitatórios”, disse.

Segundo ele, os recursos serão destinados à:

• - Ampliação da estação de tratamento na Itinga;
  • - Implantação de uma nova adutora de 400 milímetros que liga a Itinga ao Centro da cidade;
  • - Construção de um novo reservatório de água com capacidade para 2 milhões de litros e
  • - Melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto, no Sul do Rio.

“São investimentos necessários e extremamente importantes, tendo em vista o grande crescimento do nosso município. Nosso objetivo é colocar estes projetos em prática o quanto antes”, disse o prefeito.

(Texto e foto: Karina Peixoto Silva)