Prefeitura contrata empresa especializada para estudo ambiental do Rio Tijucas

01/06/2021 19:03

Dando início ao mês de aniversário de 161 anos do município de Tijucas, na manhã desta terça-feira (01), o prefeito Eloi Mariano Rocha assinou o contrato de prestação de serviço com a empresa Globo Engenharia e Serviços Ltda.

A empresa será responsável pela realização de um importante estudo ambiental de batimetria, cálculo de volume, modelagem e análise de material que será coletado do Rio Tijucas.

A análise será feita para posterior elaboração do Estudo Ambiental Simplificado (EAS) que dará as informações necessárias para possível dragagem do Rio Tijucas, melhorando assim, o acesso ao canal da boca da barra.

“O rio Tijucas é uma grande riqueza e uma de nossas maiores potencialidades de crescimento tanto turística quanto econômica. E para isso precisamos dar condições de navegabilidade aos nossos pescadores e às embarcações que desejem visitar nossa região”, diz o prefeito.

Ele ainda afirma que agora será feito o estudo preliminar, para saber se o material a ser coletado no rio é viável economicamente para exploração ou não. "Como filho de pescador sei da necessidade de utilizar o rio para prover o sustento das famílias, por isso estamos buscando resolver a situação”, afirmou o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza