Prefeitura de Tijucas abre credenciamento para auxiliar de serviços gerais

26/03/2024 17:46

A Prefeitura de Tijucas está com credenciamento aberto para contratação de auxiliares de serviços gerais, em meio a um contexto de emergência de saúde pública relacionada à dengue e à infestação do mosquito Aedes Aegypti. O chamamento público 005/FMS/2024 busca profissionais para atuação na Secretaria Municipal de Saúde, especificamente no Centro de Triagem da Dengue.

O edital destina-se a cadastrar tanto pessoas jurídicas quanto físicas desde que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos no documento, para posterior credenciamento para a prestação de serviços na área da saúde, em conformidade com as normativas do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados poderão acessar o edital gratuitamente no site oficial da Prefeitura de Tijucas.

“É importante destacar que este credenciamento é uma forma de contratação que se difere do Processo Seletivo e do Concurso Público, pois é por tempo limitado, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública. Se a prefeitura chamasse profissionais que estão aguardando há mais tempo para começar a trabalhar e a emergência acabasse esses profissionais seriam dispensados após poucos meses de trabalho”, explica a secretária de saúde em exercício, Josiane de Amorim.

O credenciamento, que não implica na obrigatoriedade de solicitação dos serviços por parte da prefeitura, terá vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo das necessidades e conveniências administrativas. Os documentos necessários para a inscrição devem ser entregues no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Tijucas, conforme as orientações estabelecidas no edital.

Esse chamamento público representa uma oportunidade para profissionais da área de serviços gerais contribuírem no enfrentamento da situação de emergência em saúde pública no município de Tijucas, assim como já foram contratados enfermeiros e técnicos de enfermagem através do mesmo edital.

Acesse o link de Licitações e entre em Fundo Municipal de Saúde, Edital 005/2024.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira