Prefeitura de Tijucas e Sebrae/SC estão desenvolvendo roteiro agroturístico da cidade

27/02/2024 9:28

A Prefeitura de Tijucas, em conjunto com o Sebrae de Santa Catarina, está buscando impulsionar o potencial turístico da cidade. Para isso, está sendo criado um projeto de implantação do roteiro agroturístico local. A iniciativa promete aumentar a competitividade das propriedades rurais e dos pequenos negócios ligados ao turismo, além de tornar o destino ainda mais atrativo para visitantes. O projeto está previsto para ser desenvolvido ao longo dos próximos meses, com conclusão prevista para novembro de 2024.

As inscrições para participar do projeto estão abertas até o dia 10 de março. Basta fazer a inscrição por meio deste link ou comparecer na sede da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, no Casarão Gallotti, localizado na Rua Cel. Gallotti, 249 – Centro. Podem participar do processo tanto propriedades rurais, empreendedores, quanto negócios ou empresas legalmente estabelecidas em Tijucas que estejam interessados em desenvolver atividades, produtos e serviços turísticos. Serão disponibilizadas 20 vagas, e a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição e conforme o cumprimento dos critérios estabelecidos no edital de chamamento público.

Etapas do Projeto

O projeto será desenvolvido em diversas etapas, incluindo a divulgação inicial e sensibilização dos participantes até a formatação final do roteiro turístico e sua apresentação oficial para a população. Entre as etapas previstas estão a realização de consultorias, diagnósticos nos empreendimentos participantes, oficinas de capacitação e o desenvolvimento da identidade visual do roteiro.

Os participantes do projeto devem estar dispostos a participar de todas as etapas. Os organizadores se comprometem a oferecer suporte técnico, realizar diagnósticos individuais, desenvolver a identidade visual do roteiro e organizar a apresentação do produto turístico desenvolvido.

“Através desta iniciativa, os participantes terão acesso a profissionais especializados, capacitações gratuitas e apoio técnico para aprimorar os estabelecimentos e torná-los ainda mais competitivos no mercado turístico. É uma oportunidade única de aprender, crescer e se destacar, ao mesmo tempo em que contribuímos para a construção de um destino turístico de referência”, comentou a secretária de Cultura de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Para mais

Texto: Patrícia Ferreira | Artes: Sebrae/SC