Prefeitura de Tijucas participa do Momento Fiscal do Sescon Grande Florianópolis

24/11/2021 18:39

O Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis), promoveu nesta terça-feira (23) o Momento Fiscal Tijucas.

Trata-se de um evento do Sescon Grande Florianópolis (SESCON GF) conhecido tradicionalmente como Semana Fiscal, que retornou ao calendário de eventos da entidade após dois anos de hiato. Ao todo, sete municípios receberão rodadas de debates com órgãos públicos municipais entre os meses de setembro e novembro. Exclusivo para inscritos, o evento é transmitido pelo YouTube e neste mês, aa programação contemplou o município de Tijucas.

Participaram do encontro, o prefeito do município, Eloi Mariano Rocha, o Fiscal de Tributos da prefeitura, Carlos Broghezan, a Fiscal da Vigilância Sanitária, Rosane Saramento Casas e o Vistoriador Corpo de Bombeiros, Soldado Da Silva.

Durante a reunião foram abordados temas como: TLL, Alvará, ISS, Simplifica - SC, Abertura de Empresas e Sistema de Liberação de Alvará. A mediação ficou por conta do diretor regional de Tijucas, José Carlos de Souza que assumirá a presidência do Sescon no ano que vem.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar o José Carlos e toda a chapa eleita recentemente para a próxima gestão e reforçar a importância deste relacionamento entre contabilistas e setor público. Sabemos da importância do setor contábil no desenvolvimento do município e por isso precisamos estar atentos a tudo que pode ser feito para melhorar o atendimento, agilizar os procedimentos, enfim, facilitar a vida de quem empreende em Tijucas”, disse o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva