Primeira Etapa das Olimpíadas Escolares de Tijucas 2024 começa hoje (23)

23/05/2024 8:20

A cidade de Tijucas se prepara para a abertura da Primeira Etapa das Olimpíadas Escolares 2024, um dos eventos esportivos mais aguardados do ano. As competições começam nesta quinta-feira (23), a partir das 11h, e se estendem até sexta-feira (24), com provas de Atletismo e Tênis de Mesa no complexo esportivo da ADEC.

O evento reúne estudantes de oito escolas municipais, que competem pelo título de campeão geral desta etapa inicial. A expectativa é alta, já que a Olimpíada é uma oportunidade de revelar novos talentos e promover a integração entre os jovens atletas da cidade.

Programação e Modalidades

Atletismo: As provas de atletismo incluem corridas de várias distâncias, saltos e arremessos, testando a velocidade, resistência e habilidades técnicas dos participantes.

Tênis de Mesa: A competição de tênis de mesa avaliará a precisão e o reflexo dos estudantes, com jogos eliminatórios até a definição dos campeões.

O evento é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com a Secretaria de Educação de Tijucas. A infraestrutura do complexo esportivo da ADEC está preparada para receber os atletas, oferecendo um ambiente seguro e adequado para as competições.

Próximas Etapas

A segunda etapa das Olimpíadas Escolares de Tijucas está programada para junho, com competições de Futsal. Em outubro, será realizada a terceira e última etapa, com as modalidades de Vôlei de Areia e Voleibol.

A OLEST é uma das maiores competições do calendário esportivo municipal, tanto em número de atletas quanto em diversidade de provas e jogos. Além de promover o esporte, o evento visa incentivar hábitos saudáveis, espírito de equipe e a descoberta de novos talentos no cenário esportivo local.

A participação e o engajamento das escolas e da comunidade são fundamentais para o sucesso das Olimpíadas, que se consolidam cada vez mais como uma tradição na cidade.7

Para mais informações acesse o site da FME, clique aqui

Texto e Arte: FME