Primeira parcela do IPTU Tijucas vence em 12/02

10/01/2020 12:30

Os carnês do IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) já estão sendo distribuídos em Tijucas, tendo como primeiro vencimento o dia 12 de fevereiro, quando vence a primeira cota única com direito a desconto de 30%. Já a segunda cota única concederá 20% de desconto e tem vencimento para 12 de março.

Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo. Neste caso, o vencimento da primeira parcela será no dia 12 de fevereiro. Para retirar as guias de pagamento do parcelamento, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos, no prédio da Prefeitura, que está atendendo em horário estendido, das 7h às 16h, sem fechar para o almoço.

Outra opção é acessar o site da prefeitura e emitir a segunda via pelo link: http://tijucas.sc.gov.br/cidadao-web. Contribuintes que possuem imóveis em Tijucas e residem em outras cidades também podem obter os carnês através do site.

“Os recursos arrecadados com o IPTU são destinados à realização de obras na cidade. Com estes recursos já realizamos diversas obras, tanto de pavimentação, quanto de reforma dos prédios públicos, bem como a compra de equipamentos e veículos para melhor atender a população. Contamos com nossa população para continuar a realizar este trabalho”, assegura o prefeito Eloi Mariano Rocha.

IPTU nos bairros

Este ano o atendimento ao público também acontecerá nos bairros, facilitando o acesso das pessoas ao carnê e possibilitando que a população tire dúvidas e consiga mais informações a respeito do IPTU.

“Com o atendimento nos bairros será possível sanar dúvidas, realizar a emissão do carnê, solicitação de isenção e de parcelamento de dívidas. Para ter acesso ao serviço basta o proprietário do imóvel se dirigir aos locais portando documento de identidade”, orienta o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

Confira a agenda e procure o stand da Prefeitura:

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza