Primeira Semana Municipal do Pescador começa amanhã em Tijucas

22/06/2021 12:45

Entre os dias 23 e 29 de junho acontece em Tijucas a primeira “Semana Municipal do Pescador”, conforme prevê a Lei nº 2836/2021 sancionada pelo prefeito Eloi Mariano Rocha. Agora, este evento acontecerá todos os anos, nesta mesma época, coincidindo também com o dia do Rio Tijucas, celebrado no dia 29 de junho.

“Nossos pescadores merecem todas as homenagens e por isso, mesmo durante a pandemia vamos conseguir realizar algumas ações, sempre mantendo as recomendações das equipes de saúde e respeitando os protocolos”, afirma o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

Com este objetivo, a Administração Municipal de Tijucas, por meio das secretarias de Cultura, Juventude e Turismo, bem como de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, realizará duas ações na histórica semana, acompanhe:

Quarta-feira (23) – Assembleia Geral na Colônia de Pescadores Z 25

A partir das 19h, na sede da colônia, localizada no bairro Praça. Na ocasião será elaborado o planejamento de ações da colônia em 2021. O evento contará com a presença do prefeito Eloi, que trará novidades para todos os pescadores.

Sábado (26) - Desfile de embarcações de pesca

O evento terá início às 9h, com saída prevista na rampa municipal, próxima ao Casarão Gallotti.

“Já começamos a pensar em ações para o ano que vem e com mais tempo com certeza conseguiremos realizar outras atividades para valorização dos nossos pescadores”, destaca o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza