Procon de Tijucas notifica postos de combustíveis sobre elevação nos preços

09/09/2021 17:36

Para evitar que o consumidor não venha a ser prejudicado pela paralisação dos caminhoneiros, o Procon de Tijucas (seguindo orientação do Procon/SC), advertiu os postos sobre uma possível elevação no preço dos combustíveis.

No documento entregue nos estabelecimentos, o órgão ressaltou que a prática do aumento abusivo de preços sem qualquer justificativa vai contra o Código de Defesa do Consumidor, e está sujeito a sanções administrativas.

A conduta abusiva também seria reforçada pelo fato de que o aumento se daria não pela alta demanda, mas pela possível escassez do produto nos postos, decorrente da greve.

Em caso de desobediência comprovada, o estabelecimento que for flagrado praticando esta conduta poderá sofrer sanções administrativas, determinadas pelo Ministério Público.

Se você encontrar alguma irregularidade, e tiver comprovante de abastecimento, favor comparecer ao Procon de Tijucas e fazer uma denúncia. O Procon atende no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, localizado na Rua Jacob Lameu Tavares, número 100 - salas 4,5,6 - no Centro de Tijucas (SC).

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Procon