Procon de Tijucas orienta postos de combustíveis da cidade

13/07/2022 15:34

Nesta terça-feira (12) o Procon de Tijucas esteve visitando os postos de combustíveis da cidade a fim de verificar os preços de comercialização dos estabelecimentos e também para orientar os proprietários sobre a transparência na divulgação dos valores após a determinação federal de redução gradual do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

De acordo com a diretora do Procon, Maria Edésia Vargas (Déda), o Procon/SC enviou uma recomendação técnica que orienta os Postos de Combustíveis a informar aos consumidores (de forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível) os preços dos combustíveis praticados pelo estabelecimento no dia 22 de junho de 2022, para que possa haver uma comparação com os preços atuais.

“Estivemos durante todo o dia visitando os postos e orientando os comerciantes na elaboração de uma placa informando aos consumidores os preços dos combustíveis antes da diminuição do ICMS. A ideia é mostrar o quanto a iniciativa contribuiu para a desaceleração dos preços”, afirmou a diretora do Procon Municipal, Maria Edésia Vargas.

Quem tiver alguma reclamação a fazer neste sentido deve procurar o Procon de Tijucas, que funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e atende pelos telefones (48) 3263-2651 ou 3263-0202, ou pelo e-mail: [email protected], das 7h às 13h.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação