Produtores Rurais terão capacitação sobre Nota Fiscal Eletrônica

05/10/2023 10:22

O sistema de emissão de nota fiscal do produtor rural está prestes a mudar, e a capacitação dos agricultores se torna fundamental para garantir a eficiência e conformidade com este novo cenário. Pensando nisso, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está promovendo uma capacitação sobre a nova Nota Fiscal Eletrônica.

“A Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural é uma importante mudança no processo de documentação fiscal no setor agrícola, substituindo o tradicional sistema em papel. Esta mudança visa trazer maior praticidade, eficiência e transparência à emissão de notas fiscais no campo, contribuindo para o bom andamento da comercialização dos produtos produzidos nas propriedades rurais. Por isso é tão importante estar preparado”, disse o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Data e inscrições

O curso está agendado para o dia 12 de dezembro e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas pelo telefone (48) 3263-1133 ou pelo WhatsApp (48) 996268881, com Samara Voitena, responsável pela organização do evento.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, os interessados devem se apressar para garantir sua participação.

“A Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural promete simplificar e agilizar os procedimentos burocráticos, trazendo benefícios para todos os envolvidos no setor agrícola. Portanto, não perca tempo e garanta sua vaga para participar dessa importante capacitação”, finaliza Samara.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira