Proerd volta a acontecer nas escolas de Tijucas

21/09/2023 11:43

O Proerd está de volta nas nossas escolas! A administração municipal de Tijucas conquistou junto à Polícia Militar, a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que estava há três anos sem atividades no município.

Nesta quarta-feira (20) aconteceram os aulões de reimplantação do programa, com encontros pela manhã e à tarde no anfiteatro Leda Regina de Souza. O Proerd acontecerá em turmas de quinto ano das escolas municipais Santa Terezinha, Walter Vicente Gomes e João Caetano e tem por objetivo capacitar jovens estudantes a viver de maneira saudável, sem uso de drogas nem violência.

Na ocasião a secretária de Educação, professora Fabrícia Matias agradeceu a Polícia Militar pelo retorno das atividades deste importante programa no município. “Sabemos da importância destas orientações na adolescência e estamos muito felizes por ter o Proerd de volta nas nossas escolas. Esperamos que todos os estudantes aproveitem muito esta grande oportunidade”, disse a secretária.

Também participaram do evento os vereadores Rudnei de Amorim, Maickon Campos Sgrott, Écio de Mello e a secretária de Assistência Social, Bianca Bibiani Machado.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Secretaria de Educação)