Programa Bom de Letra – Soletrando – premia alunos de Tijucas

08/11/2022 16:44

Ocorreu nesta segunda-feira (07) a grande final do Programa Bom de Letra - Soletrando, projeto realizado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através da secretaria municipal de Educação, e a empresa Mosarte.

Nove alunos de escolas públicas e particulares de Tijucas disputavam o título da edição de 2022. A grande final da competição foi disputada na Casa do Empresário, sede das entidades ACIT e CDL.

Voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas de Tijucas, a competição mobilizou alunos em todas as unidades públicas e particulares desde o mês de agosto deste ano, quando começaram as etapas eliminatórias nas escolas.

Para chegarem à decisão, os alunos também tiveram que passar pela semifinal, disputada por 17 estudantes na última quinta-feira (03).

A secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, juntamente com a empresária Thaisa Sedrez, deu as boas-vindas nesta importante etapa da competição. As juradas que atuaram na ocasião foram: a professora Juliana Varela Tirloni e a chefe de gabinete, Leila dos Anjos Costa.

Vencedores

Após várias rodadas, foram classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar os seguintes estudantes:

1º lugar - Renan Vitor Chagas Camatini (E.E.B. Prof.ª Olívia Bastos);
2º lugar - Miguel Alves Costa (CAU);
3º lugar - Valentina Cruz Angeli (Planeta Feliz).

O primeiro colocado foi premiado com um notebook, o segundo com um tablete e o terceiro com uma caixa de som.

Sobre o Bom de Letra

O Bom de Letra é um concurso municipal de soletração, que teve sua primeira edição em 2010 e que se tornou possível graças a uma parceria entre a Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria de Educação e a empresa Mosarte, tendo como principal entusiasta o saudoso empresário Marco Aurélio Sedrez.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva