Programa Cidade Empreendedora realiza capacitação de Compras Governamentais em Tijucas

17/09/2021 11:21

Os servidores de Tijucas receberam capacitação em Compras Governamentais na última quarta-feira, 15. A iniciativa tem o objetivo de definir estratégias e atualizar a legislação para orientar Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) na venda de produtos para o munícipio, aumentando a arrecadação local. A ação é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC.

Durante a consultoria, o consultor Marcelo Donati repassou as inovações da nova Lei de Licitações e discutiu a padronização da documentação inicial nos processos de licitações. Entre estes documentos, o Estudo Técnico Preliminar e o Termo de Referência, para possibilitar a compra de produtos direto de empresários locais.

“O uso correto e eficiente do dinheiro público é a base para uma administração municipal séria e competente. O cuidado com as compras públicas deve ser prioridade e assim tem sido na nossa gestão. Por isso, treinamentos como este são imprescindíveis para que a equipe esteja atualizada e devidamente capacitada para que os procedimentos aconteçam dentro do que a lei determina”, afirma o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva