Temporariamente indisponível

Programa de aquisição de alimentos beneficia entidades e mais de 80 famílias de Tijucas

24/10/2024 10:04

Uma cesta diversificada, com produtos frescos da nossa agricultura está sendo distribuída a mais de 80 famílias atendidas pelo CRAS de Tijucas. A iniciativa faz parte do programa de aquisição de alimentos que acontece a partir de uma parceria entre Governo Federal, Estado e Municípios.

O programa permite a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar para distribuição às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional do município, bem como àquelas atendidas pela rede socioassistencial. Entidades filantrópicas, como a Apae e o Lar Santa Maria da Paz também são beneficiados pelo programa.

O conjunto de alimentos inclui feijão, leite, macarrão, mel de abelha, farinha, ovos, pão caseiro, polpas de frutas, além de bolos e bolachas caseiras e uma grande variedade de frutas, verduras e legumes frescos.

O programa segue até dezembro, podendo ser renovado no ano que vem, e tem distribuição a cada 15 dias pela secretaria de Assistência Social.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva