Programa Saúde na Escola (PSE) conscientiza alunos sobre combate ao suicídio na adolescência

23/09/2021 12:22

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas está retomando nesta semana as atividades presenciais do programa de Saúde na Escola (PSE). Nesta quinta-feira (23) a psicóloga Thaís Micheli Setti esteve na escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, no bairro Praça, onde promoveu uma palestra de conscientização e prevenção ao suicídio na adolescência.

“Como ainda estamos na campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo desmistificar o tema do suicídio, decidimos abordar este assunto com os estudantes neste retorno do programa. Por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE) busca incentivar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos alunos e o suicídio na adolescência é uma dessas vulnerabilidades”, explica a psicóloga Thaís.

Texto: Karina Peixoto Silva e Patrícia Ferreira | Fotos: Saúde