Projeto "Alô Entulho" facilita recolhimento de móveis inservíveis em Tijucas

11/03/2024 14:21

Os moradores de Tijucas agora contam com uma alternativa para o descarte de móveis inservíveis. O projeto "Alô Entulho" já está em pleno funcionamento na cidade, facilitando a retirada desses objetos indesejados das residências.

O processo é simples: se você possui uma cama, geladeira, sofá ou qualquer outro móvel antigo ou estragado que deseja descartar, basta ligar para a Secretaria de Obras de Tijucas através do número (48) 9 9176-8316. Uma equipe será enviada ao endereço indicado para realizar o recolhimento dos itens.

Este projeto é mais do que apenas uma ação; é uma medida crucial para erradicar os focos de dengue em nosso município. Com as chuvas, esses móveis podem se tornar potenciais criadouros de mosquitos, contribuindo para a propagação da doença.

"É importante destacar que essa iniciativa não tem o objetivo de retirar grandes quantidades de objetos das residências, mas sim de lidar com casos isolados em que não seria viável contratar um serviço de descarte de entulho. Cabe aos cidadãos a responsabilidade de destinar corretamente os resíduos de construção ou móveis, evitando impactos negativos na saúde pública e no meio ambiente", ressalta o secretário de Obras de Tijucas, Vilson Natálio Silvino.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira