Projeto de Educação Financeira do Sicredi chega às escolas de Tijucas

22/05/2024 14:32

As escolas João Caetano e Santa Terezinha, em Tijucas, participaram de um projeto pioneiro de educação financeira promovido pelo Sicredi. Através de uma parceria com a Secretaria da Educação Municipal, estudantes do 3° e 4° ano tiveram a oportunidade única de aprender sobre finanças de forma lúdica, através de filmes exibidos em um ônibus cinema.

Impulsionado pelos valores do cooperativismo, o projeto busca fornecer informações e conhecimento sobre educação financeira desde a infância para criar hábitos financeiros sustentáveis desde cedo.

Sobre o projeto

O programa "Cooperação na Ponta do Lápis", lançado em 2022, é direcionado a professores e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio de cinco etapas - conscientizar, observar, organizar, preparar e sustentar - o Sicredi busca transformar a relação das pessoas com o dinheiro, incentivando uma gestão financeira mais consciente e responsável desde a mais tenra idade.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação