Temporariamente indisponível
02/06/2023 12:17
Desde que foi aprovada, em 2015, a lei complementar 41, que dispõe sobre a organização do magistério público municipal de Tijucas, retirou dos profissionais que se afastavam da sala de aula qualquer possibilidade de ter direito à gratificação pela regência de classe.
O assunto vem sendo debatido há algum tempo pelos profissionais da educação, que inclusive, tempos atrás, montaram uma comissão de revisão da lei complementar com o objetivo de discutir possíveis alterações.
Recentemente, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e o prefeito Eloi Mariano Rocha entenderam que este direito deveria ser novamente concedido aos profissionais e para isso, estão sugerindo a mudança por meio do projeto de lei complementar 104/2023 que será encaminhado ao Poder Legislativo nos próximos dias.
Caso a alteração seja aprovada, os profissionais do magistério terão direito à gratificação de regência e de suporte pedagógico mesmo quando houver afastamento da sala de aula por motivo de saúde (se ocorrer por período superior a 15 dias) e quando usufruir da licença prêmio.
“Este é um direito que vem sendo discutido há algum tempo e que, no nosso entendimento, merece ser revisto. Neste momento temos a oportunidade de sugerir esta alteração e contamos com a compreensão e apoio dos vereadores para que o projeto seja aprovado”, disse o prefeito.
Texto e foto: Karina Peixoto Silva
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil