Projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pretende criar programa de doação de caixa d’água

09/03/2021 12:00

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha está encaminhando nesta semana ao Poder Legislativo Municipal o projeto de lei 2395/2021 que, se aprovado, vai autorizar o Samae de Tijucas a doar caixa d’água, com instalação, para famílias residentes no município que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A ação faz parte do PAT (Programa Água e Esgoto para Todos) criado pelo Samae de Tijucas e que visa, entre outros pontos, atender famílias carentes do município com o abastecimento de água em suas residências.

Os detalhes sobre forma de cadastro dos consumidores e sobre as exigências para enquadramento no programa serão divulgados posteriormente, após o prefeito sancionar a lei, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores.

“Infelizmente ainda temos residências em Tijucas que não contam com caixa d’água e isso dificulta muito a chegada de água tratada às famílias. Por isso a criação deste programa”, diz o presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva.

O prefeito de Tijucas espera que o projeto seja aprovado com urgência. “Fazer chegar água tratada e de qualidade às pessoas é mais do que uma obra pública, é uma questão de saúde e mais ainda, de respeito às pessoas. Por isso a importância de conceder benefícios deste tipo àqueles que não têm condições de arcar com a aquisição nem mesmo com a instalação de uma caixa d’água”, conclui o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva