Projeto do Reserva Royal é apresentado ao prefeito de Tijucas

26/05/2022 15:15

Na manhã desta quinta-feira (26) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu o empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, da empresa Verde e Azul. De família tradicional de Tijucas, Luiz Carlos Bayer veio acompanhado do filho, Rudi Bayer, e do neto, Luis Eduardo Barros Bayer.

Na oportunidade, eles apresentaram ao prefeito o projeto de um novo loteamento com a proposta de uma localidade sustentável no município. A área, que também tem parte do território de Porto Belo, conta com mais de 4 milhões de metros quadrados e será o maior parque urbano de Santa Catarina e um dos maiores do país.

Aliando o cuidado com a natureza e a preservação das nascentes da mata nativa, o projeto tem por objetivo oportunizar um local para morar com menos concreto, mais espaços livres, mais ar puro e priorizando assim, a integração social.

Para isso, prevê uma grande área de passeio público com espaços para prática de exercícios físicos, entre eles, a caminhada, trilhas aéreas, além de parques infantis e centro comercial.

“Estamos chamando a atenção de pessoas que vivem em grandes centros e que estão em busca de locais com essa proposta para morar. Hoje são poucos os lugares que conseguem crescer de forma ordenada, sustentável, preservando seus bens naturais. As pessoas querem mais ar puro, mais espaços para lazer e com isso, garantir mais saúde física e mental”, disse Luiz Carlos.

Ainda durante o encontro, Luis Eduardo, que se dedica aos projetos sociais da empresa, falou do interesse da família de apoiar projetos educacionais no município. “A exemplo de outros países, queremos identificar e apoiar crianças com altas habilidades. Para isso vamos criar um centro de excelência com atividades no contra turno escolar como forma de incentivar o talento destas crianças”, disse.

Ao final da apresentação, o prefeito elogiou o projeto. “A administração municipal é parceira de projetos arrojados e inovadores como este e desde já se coloca à disposição para auxiliar em tudo que for possível para que estas ações sejam implementadas. Vislumbrar este crescimento de nossa cidade é algo que nos motiva e enche de orgulho”, disse o prefeito.

A previsão é que a primeira etapa do projeto comece a ser executada já no mês de julho deste ano.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva