Projeto em escola de Tijucas incentiva cuidados com a Terra através do plantio de flores

29/04/2021 8:30

O Centro de Educação Infantil Mauri Afonso da Silva está desenvolvendo neste momento com alunos, pais e professores, o projeto ‘Planeta Terra: tudo que tem nela’. Entre as ações do projeto, está o plantio de girassóis. Algo que já está acontecendo na escola e que está sendo estendido às famílias dos alunos, em suas casas, onde a ação também tem acontecido com auxílio dos pais.

Segundo a diretora da unidade, professora Valquíria Pereira dos Santos, a iniciativa tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar de nosso meio ambiente e para isso, serão feitas diversas atividades, entre elas, o plantio de flores.

“Queremos oferecer ao aluno condições para que ele, juntamente com os professores, reflita sobre a necessidade de cultivar, cuidar, formando assim valores éticos e morais para o exercício de sua cidadania. Com isso, acredito que estaremos formando seres humanos mais conscientes, participativos e responsáveis no convívio social”, disse.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso estiveram na escola para conhecer o projeto pessoalmente e ficaram encantados com a ação realizada. Na ocasião eles aproveitaram para contribuir com o projeto e também plantaram sementes de girassol no jardim da escola.

“Fico feliz por ver a escola sendo embelezada, bem cuidada e mais que isso, por saber que nossas crianças estão recebendo e repassando às suas famílias uma importante mensagem de preservação do meio ambiente. Iniciativas como esta precisam ser replicadas”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Deise Juliana Silveira também esteve na escola e realizou o plantio das sementes de girassol.

“Todas as nossas escolas estão desenvolvendo projetos maravilhosos e este é um bom exemplo do que a equipe da rede municipal de ensino está realizando nas unidades escolares. Aproveito a oportunidade para convidar as pessoas a saberem mais sobre as nossas escolas e sobre os projetos que são desenvolvidos em cada uma delas. Parabéns a todos os diretores e professores por tudo que vem sendo feito em nosso município e mais uma vez, obrigada pela dedicação e comprometimento de cada um de vocês”, diz a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Bruno Albino Amarante