Projeto Som&Sol comemora sete anos com edição especial em Tijucas neste domingo (16)

11/06/2024 15:32

Junho é um mês especial para Tijucas e também para o Som&Sol - Música na Rua. O município comemora 164 anos de história e o projeto, sete anos de atuação no fortalecimento da economia criativa na região. Para celebrar as duas datas, uma edição especial do Som&Sol ocorre neste domingo (16), das 10h às 20h, no Casarão Gallotti. Com diversas atrações culturais e muita música, o evento é totalmente gratuito e integra a programação oficial do mês de aniversário da cidade.

As atividades iniciam com uma prática de ioga guiada pela instrutora Dianne, às 10h. No Quintal do Brincar, espaço dedicado às crianças, estão programadas uma série de brincadeiras, jogos e contação de histórias com o Palhaço Coisa Fina e as artistas Simone Gennari, Bruna Machado e Monica Maria. Durante todo o dia, haverá flash tattoo com a tatuadora Barbara Tattoo.

Com foco no impulsionamento da economia criativa, o projeto Som&Sol conta com a feira em que mais de 50 expositores de diversos segmentos expõem seus trabalhos com produtos artesanais, decoração, antiguidades, acessórios, moda e arte. Além disso, o evento oferece excelentes opções de gastronomia e chopp artesanal, que deixam o dia ainda mais prazeroso.

Esta edição contará com dois palcos em que diversas atrações musicais se apresentam durante todo o dia. Dedicado à música eletrônica, o palco Dif recebe os DJs Bremetz, Franco C em duo com Dreaz e o fenômeno tijuquense Slow Motion, que ostenta uma expressiva carreira no cenário nacional e internacional, se apresentando por toda parte do Brasil e mundo afora.

O palco Música na Rua, por sua vez, recebe o set repleto de balanço do DJ Bruno Juliano, o pop contagiante da The Sunnys, o rock e reggae dos talentos locais da Mangavas, expressões da cultura popular com o Boi de Mamão Raiz da Terra e o Maracatu Nova Lua, além do grande show da consagrada banda Iriê em formato acústico.

Completando a programação, o Espaço Pet terá arrecadação de doações de ração, palestra com o Grupo de Operações e Resgate (GOR), sorteio de brindes, concurso pet e, das 10h às 18h, a Associação Anjinhos Peludos promove uma feira de adoção de animais.

Idealizador do projeto, Bruno Juliano exalta a história do Som&Sol. “É uma satisfação indescritível chegar aos sete anos de projeto. Começamos aqui mesmo em Tijucas, com um evento pequeno, mas que já dava mostras da força que poderíamos ter. Hoje o Som&Sol está totalmente consolidado no cenário cultural do estado e cresceu de uma maneira muito verdadeira. O projeto é um grande orgulho pra gente e vai ser emocionante celebrar essa data, ainda mais podendo comemorar também o aniversário de Tijucas”, salienta o produtor.

O Som&Sol - Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Tijucas, através da Fundação Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Credifoz Cooperativa de Crédito, Faroeste Beer, Sena Régis Bebidas e Locações, Buchele Materiais Elétricos e Tijuseg.

Serviço:
O quê: Som&Sol - Música na Rua - edição especial em comemoração aos sete anos do projeto e 164 anos de Tijucas;
Onde: Casarão Gallotti - Rua Coronel Gallotti, 249, Tijucas (SC);
Quando: Dia 16 de junho (domingo), das 10h às 20h;