Temporariamente indisponível
03/03/2023 11:41
Com objetivo de incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem novos talentos, todos os anos o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aprova projetos a serem desenvolvidos em Tijucas, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e oferecidos de forma gratuita para a comunidade.
Em 2023, 21 projetos já foram aprovados pela Administração Municipal e pelo conselho para serem executados. A ação deve beneficiar 7.245 mil crianças e adolescentes do município. De acordo com a presidente do CMDCA de Tijucas, Bianca B. Machado, os projetos receberão recursos por saldo remanescente e chancela.
“Estes recursos vêm das empresas instaladas no município que destinaram a restituição do imposto de renda diretamente às entidades aprovadas pelo conselho. O que nos deixa feliz é o sucesso da iniciativa em nosso município, que é referência no Estado e considerado modelo para muitas cidades”, comenta Bianca.
O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, assinou os contratos de cofinanciamento junto ao CMDCA de Tijucas nesta sexta-feira (03). Na ocasião ele destacou a importância dos projetos sociais como parte de um processo educativo.
“Os projetos sociais são planejados com base no comprometimento e na ética, pensando no desenvolvimento humano/social, por meio da igualdade de oportunidades e na valorização da vida. No que depender de nós, como administração, faremos tudo para que eles continuem mudando vidas”, afirmou o prefeito Eloi.
Os coordenadores de projeto – representantes das nove entidades organizadoras – agradeceram a administração municipal pelo apoio nas iniciativas. Todos elogiaram a atenção e o cuidado com os projetos financiados pelo FIA.
Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil