Quase 500 contribuintes já renegociaram suas dívidas pelo REFIS 2022

07/10/2022 12:35

Desde o dia 04 de julho até esta quinta-feira (06), o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) de Tijucas, também conhecido por REFIS, já renegociou a dívida de 490 contribuintes. Em três meses de programa já foram negociados mais de R$ 1.864.398,65 em dívidas.

Os atendimentos estão ocorrendo diariamente no Setor de Tributos da prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, com objetivo de facilitar o pagamento de tributos em atraso oferecendo desconto à vista e também de forma parcelada.

“Estamos contentes com o resultado do programa até agora, mas sabemos que ainda existem muitas pessoas que podem aproveitar a oportunidade e negociar suas dívidas. A campanha vai até o dia 20 de dezembro, então ainda há tempo para alcançar um resultado ainda mais positivo”, analisa o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

Sobre o PPI

O refinanciamento de tributos municipais vencidos vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, bem como nos casos já judicializados. Os débitos a serem negociados podem ser pagos à vista ou parcelados em até 30 vezes. O pagamento à vista, que também pode ser feito em até cinco vezes, concede desconto de 100% nos juros e multas e parcelando em mais vezes o desconto é gradual, sendo que quanto menor o número de parcelas, maior o desconto.

Para mais informações procure o setor de Tributos pelos telefones: (48) 3263-8161 ou 3263-8162.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza