Recesso de final de ano: confira o funcionamento dos serviços públicos em Tijucas

19/12/2022 13:30

Conforme Decreto Nº 1.988/2022, a Prefeitura Municipal de Tijucas não terá expediente entre os dias 23 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, devido ao recesso de fim de ano.

Confira como será o funcionamento dos serviços municipais em Tijucas durante o recesso:

•Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos: A varrição e limpeza das ruas continuam normalmente. Coletas de lixo comum e reciclável também seguem sem alteração. Somente o setor administrativo da secretaria ficará sem expediente durante o recesso.

•Água (SAMAE): Terá atendimento de plantão, como todos os outros feriados e recessos. Telefone de plantão (48) 9 9989-2216.

•Unidades Básicas de Saúde (UBSs): As Unidades Básicas de Saúde fecham durante o recesso, voltando a abrir no dia 09 de janeiro. Quem precisar de atendimento deve buscar o Pronto Atendimento 24 horas que contará com dois médicos de plantão para atender a população em casos de emergência.

•Vigilância em Saúde: A Vigilância em Saúde ficará de sobreaviso, com o telefone (48) 9 9989-5196 de plantão.

•Laboratório Municipal: O laboratório municipal Wanderley Farias estará aberto nos dias 28 de dezembro de 2022 e 04 de janeiro de 2023 apenas para teste do pezinho, das 9h às 12h. Não esquecer de levar: Certidão de Nascimento do bebê, folha amarela da maternidade ou cartão do SUS da mãe para conseguir realizar o procedimento.

•Educação: As unidades escolares municipais ficarão fechadas durante o recesso. Apenas a sede da secretaria, o Centro de Distribuição e o Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, no bairro Praça abrem a partir do dia 04 de janeiro. O centro de educação infantil abre para a programação da Colônia de Férias. Pela manhã, a colônia atenderá no horário das 7h30 às 13h e à tarde, das 14h às 18h30.

•Agricultura: Serviços administrativos estarão em recesso. Em caso de emergências, os agricultores podem entrar em contato com o secretário Odirlei Rezini, pelo telefone (48) 9 9625-1851. Para recolhimento de animais, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) estará atendendo normalmente, pelo telefone (47) 9 9651-9961 (apenas ligação).

Ação Social: Atendimento de emergência pelo telefone do CREAS: (48) 9 9623-6693.

Conselho Tutelar: Plantão pelo telefone (48) 9 9982-2531.

FME: Em recesso, retomando atividades no dia 09.

•SINE: Em recesso, retomando atividades no dia 09.

•Procon: Em recesso, retomando atividades no dia 09. Se por ventura alguém precisar dos serviços do PROCON neste período pode acessar o site consumidor.gov.br.

Casarão Gallotti: O jardim da tradicional casa de Tijucas ficará aberto todos os dias, com o parquinho à disposição das crianças.

•Museu Tijucas: O Museu Tijucas ficará fechado no período de 22 de dezembro a 06 de janeiro, não atendendo ao público. Voltando a abrir no dia 07 de janeiro, sábado.

•Biblioteca Municipal: A Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto ficará fechada para o atendimento ao público a partir do dia 22 de dezembro. O atendimento deve voltar ao normal no início de fevereiro.

Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto: O centro de eventos ficará fechado no período de 22 de dezembro a 08 de janeiro, não atendendo ao público. Voltando a abrir no dia 09 de janeiro, cumprindo o recesso previsto.

•Feira de Artesanato: Acontece normalmente no segundo domingo de janeiro, portanto dia 08, no jardim do Casarão Gallotti.

•IGP (Setor de Identidade): O IGP estará realizando atendimento restrito à entrega de RG’s e orientações até esta quinta-feira (22). Entre os dias 23 de dezembro e 06 de janeiro o setor estará fechado, em recesso. Regressando o atendimento ao público dia 09 de janeiro, como os demais setores.

•Defesa Civil: Atendimento de plantão pelo telefone (48) 9 8467-4806. Falar com Sheila Dias.

Cemitério: Aberto normalmente das 7h às 18h30 para visitação. Setor administrativo e funcionários em regime de plantão para atendimento até o dia 09 de janeiro de 2023, como nos demais setores.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Karina Peixoto Silva