Rede do Samae na Itinga será ampliada para dar mais pressão à àgua distribuída à cidade

02/06/2021 20:28

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (02) a ordem de serviço para realização de obras de ampliação da rede de abastecimento de água na localidade Itinga. A empresa vencedora do processo licitatório foi a LF Empreiteira de Mão de Obra ME.

O documento foi assinado pelo prefeito Eloi Mariano Rocha, pelo presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva e pelo representante da empresa contratada. O vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, também acompanhou o ato.

“Hoje temos uma rede de água subaquática que funciona bem, porém, sem contar com uma rede reserva. Esta que faremos agora, paralela à ponte da Itinga, além de servir como mais uma alternativa de abastecimento, também vai propiciar maior pressão à água que levamos aos demais bairros de Tijucas já que vai ligar a atual tubulação em outra de maior diâmetro e eliminando a divisão de redes que temos hoje”, explica o presidente.

O representante da empresa contratada afirma que a intenção é iniciar o serviço já na semana que vem com previsão de aproximadamente 30 dias para conclusão.

“Temos uma grande preocupação com a qualidade do serviço prestado à nossa comunidade no que se refere ao tratamento e ao abastecimento de água. Por isso é preciso investir constantemente em obras de manutenção e ampliação deste setor. Este é apenas um primeiro passo de muitos que daremos na questão da água em Tijucas”, diz o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva