Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tijucas é declarada de utilidade pública

28/08/2023 8:12

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, assinou nesta semana a nova Lei Municipal 2990/2023 que declara de utilidade pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A legislação reconhece o trabalho da organização na comunidade, concedendo-lhe status oficial e abrindo portas para um maior apoio a pacientes com câncer no município. O projeto de lei foi uma indicação do vereador Maickon Campos Sgrott.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos, composta por pessoas voluntárias, que foi reativada no município em 2022 com a formação de uma nova diretoria. Desde então, seu compromisso tem sido oferecer apoio emocional e prático a pacientes com câncer e seus familiares, bem como promover a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

A nova Lei de Utilidade Pública Municipal representa um marco importante para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e suas atividades.

Os benefícios dessa declaração incluem:

1. Reconhecimento oficial: A organização agora é oficialmente reconhecida como parte essencial do tecido da comunidade, destacando sua importância na luta contra o câncer.
  2. Facilitação de doações e parcerias: A declaração de utilidade pública permite à Rede Feminina de Combate ao Câncer receber doações de empresas e indivíduos com incentivos fiscais, aumentando seus recursos para apoiar pacientes e suas famílias.
  3. Acesso a recursos públicos: A organização agora pode se candidatar a subsídios e financiamentos públicos, o que fortalecerá sua capacidade de alcançar um número maior de pessoas e expandir seus programas de conscientização e suporte.
  4. Maior visibilidade: O status de utilidade pública aumentará a visibilidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer, incentivando mais voluntários a se juntarem à causa e mais pacientes a buscarem seu apoio.

O prefeito Eloi elogiou o trabalho da organização e o compromisso contínuo da equipe de voluntários no combate ao câncer. "A Rede Feminina tem sido uma grande aliada na nossa comunidade, apoiando aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer. Esta declaração de utilidade pública reflete nosso compromisso de fortalecer essa parceria e proporcionar novas oportunidades à entidade”, comentou o professor Eloi.

Leia a lei na íntegra aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva