Reforma e ampliação da Escola Ondina Maria Dias será retomada

14/02/2024 17:44

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (14) a tão aguardada ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Ondina Maria Dias, situada na Av. Bayer Filho, bairro XV de Novembro, em Tijucas. O projeto, que contempla a construção de um novo bloco de dois pavimentos, foi anunciado visando melhorias estruturais e de acessibilidade para alunos, professores e funcionários.

Com uma área de ampliação prevista de 1.798,56m², o empreendimento tem um valor contratual de R$ 4.148.496,25 e um prazo estipulado para execução de 365 dias (um ano). A área total após a conclusão da obra, somando o existente e a ampliação, alcançará 3.154,24 m², proporcionando um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.

A nova estrutura incluirá 7 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de professores, setor de apoio educacional, setor administrativo, pátio coberto e setor de cozinha e limpeza. Todos os espaços serão planejados de acordo com as orientações do FNDE (Manual de Orientações Técnicas para Elaboração de Projetos de Edificações Escolares de Ensino Fundamental) e atenderão aos padrões de acessibilidade estabelecidos pela ABNT NBR 9050.

“Com essa iniciativa, a comunidade escolar da Professora Ondina Maria Dias poderá desfrutar de um ambiente mais moderno, funcional e inclusivo, refletindo o compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar de todos os envolvidos na escola”, declarou o prefeito Eloi Mariano Rocha, durante a assinatura.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva