Retorno às aulas presenciais em Tijucas: saiba como será

12/08/2021 13:38

Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, assinou o Decreto 1747/2021 que estabelece o retorno das aulas exclusivamente presenciais no município. O documento assinado pelo prefeito, que segue as recomendações do Governo do Estado de Santa Catarina, decreta o encerramento das aulas remotas e o retorno das aulas presenciais a partir do dia 16 de agosto, próxima segunda-feira.

“Estamos levando em conta a situação epidemiológica apresentada pelo Estado, através da Matriz de Avaliação de Risco Potencial, que classifica a região da Grande Florianópolis, que inclui o município de Tijucas, como risco potencial na cor amarela (risco alto) de transmissão do novo Coronavírus”, esclarece o prefeito Eloi.

Além da matriz de avaliação de risco, o município levou em consideração a previsão do cronograma estadual de vacinação. De acordo com este cronograma até o mês de outubro todas as pessoas com 18 anos ou mais estarão imunizadas com a primeira dose ou com dose única da vacina contra a Covid-19.

Como será?

Cada sala de aula será dividida em dois Grupos, sendo “A” e “B”, em ordem alfabética através da chamada de classe, considerando 50% da turma para cada grupo. Caso a divisão resultar em número ímpar, sempre será no grupo “A” o maior número de alunos.

Na semana em que um grupo estiver em sala de aula, o outro grupo estará em casa realizando atividades encaminhadas pelo professor, iniciando a primeira semana com o grupo “A”.

As formas estabelecidas não se aplicam às turmas das Unidades Escolares Municipais que possuem número reduzido de alunos, que serão atendidos de forma continua (sem rodizio).

“Cada unidade escolar deverá seguir seu próprio protocolo de operacionalização das atividades para o retorno às aulas presenciais, elaborado de acordo com sua realidade estrutural, organizacional e ajustando suas especificidades”, conclui a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza