Reunião com comandante da PM define estratégias para coibir furtos em Tijucas

01/10/2021 12:01

Preocupado com o aumento nos registros de furtos no município, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve na quarta-feira (29) em uma reunião com o major comandante da Polícia Militar do Vale, Márcio Leandro Favoretto.

Nesta reunião, o prefeito autorizou a compra e instalação de cinco novas câmeras de monitoramento do programa Bem-Te-Vi. Três delas no bairro Areias e duas no bairro Praça. O prefeito também solicitou um aumento no número de rondas e no efetivo de policiais que atuam na cidade.

Além disso, o prefeito já tem uma audiência marcada com secretário de segurança pública de Santa Catarina para reforçar o pedido de instalação de um batalhão da PM em Tijucas.

Participaram da reunião o secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas, Vilson Natálio Silvino e o tesoureiro da prefeitura e vereador Claudemir Correia.

Sobre o programa Bem-Te-Vi

O programa Bem-te-vi de Videomonitoramento Urbano, projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), está presente hoje em 115 cidades catarinenses com a instalação de 2450 câmeras em funcionamento. O programa começou em 2010, em 12 cidades, com 369 câmeras.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva