Reunião com corretores de imóveis trata da venda irregular de terrenos rurais

25/08/2021 16:29

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, convocou representantes dos corretores de imóveis do município para uma reunião em seu gabinete nesta quarta-feira (25). O tema central foi a comercialização de terras rurais que em muitos casos tem sido feita de forma irregular em Tijucas.

De acordo com a advogada do município, Anaxágora Alves Machado Rates, o objetivo principal da reunião foi repassar aos corretores de imóveis a preocupação da administração municipal em relação a estas irregularidades e de que o município não será conivente com a situação.

"Já estamos com uma força tarefa entre nosso setor de fiscalização e a Polícia Militar Ambiental para evitar a ocorrência de novos casos. Além disso, se for preciso, o município poderá responsabilizar os envolvidos, afinal, precisamos coibir estas irregularidades", disse a advogada.

Para o prefeito, a reunião foi altamente positiva. "Os corretores compreenderam a relevância desta ação e se mostraram dispostos a colaborar repassando a informação aos demais profissionais do setor. Além disso, tivemos ciência de que muitas destas negociações acabam sendo feitas por corretores de outros municípios e por isso a importância de estarmos alinhados e com regras bem definidas. Este é mais um assunto que nos preocupa muito e que está sendo tratado com devido rigor", afirmou o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza