Reunião com pároco de Tijucas busca solução para campo do Renascença

13/04/2023 15:31

Na manhã desta quinta-feira (13), representantes da Administração Municipal de Tijucas estiveram reunidos com o pároco da Paróquia São Sebastião, padre Elizandro Scarsi, para buscar uma solução para a questão envolvendo o Estádio Manoel Franco de Camargo, o popular campo do Renascença.

O secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim, bem como o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi e o superintendente adjunto da FME, Geovani Souza participaram da reunião.

O padre Elizandro se mostrou receptivo às demandas apresentadas e aberto para buscar uma forma de viabilizar o uso do campo, mesmo mantendo o local como patrimônio da igreja. Ele ficou de agendar uma reunião com a Mitra da Igreja Católica, para encontrar uma forma legal para o campo continuar sendo utilizado pela comunidade.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, preocupado com a situação pediu para a comitiva se reunir com a igreja para encontrar uma solução para o problema.

“Esta reunião pode ser considerada um primeiro passo importante para a retomada das atividades esportivas no tradicional campo, e a nossa expectativa é que mais ações sejam desenvolvidas nas próximas semanas para alcançar o nosso objetivo perante a comunidade”, afirmou o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação