Reunião entre prefeitura e Apae discute ampliação do atendimento especializado em Tijucas

07/10/2021 15:30

Preocupado com o elevado número de pessoas que estão na fila de espera por atendimento especializado da Apae, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha convocou uma reunião com a diretoria da unidade a fim de tratar do assunto e buscar uma alternativa para atender a esta demanda.

Estiveram presentes, o presidente da Apae, Manoel Amadeu Moisés, a vice-presidente, Carmen Steil e a diretora da unidade, Jaqueline Zschornak. Pela prefeitura, participaram da reunião, as secretarias municipais de Saúde, Educação, Ação Social e setor jurídico.

Durante o encontro, o presidente agradeceu a administração municipal pela parceria existente. "Conheço a realidade de praticamente todas as Apae's de Santa Catarina e vejo que nenhuma delas tem a contribuição da prefeitura como a unidade de Tijucas tem. Em termos de alimentação escolar, repasse financeiro mensal por convênio e material pedagógico, temos um suporte excelente, sem comparação com os demais municípios e por isso, agradecemos ao prefeito", diz o presidente.

Ainda de acordo o presidente, de fato existe uma fila de espera por vagas na unidade, tanto para crianças de zero a 6 anos como para crianças com mais de 7 anos e adultos. No entanto, segundo ele, a Apae de Tijucas neste momento não tem condições de atender além do que atende atualmente, já que para isso existe a necessidade de contratação de mais profissionais da área técnica.

O prefeito então, reafirmou a parceria entre município e Apae e pediu agilidade na resolução desta fila de espera. "Precisamos de um levantamento do número de pessoas que precisam ser atendidas e que ainda não têm vagas na Apae e do quantitativo de profissionais necessários para proporcionar este atendimento. Tendo isso, vamos avaliar a possibilidade de solucionar este problema de forma conjunta. Somos parceiros", disse.

NOVO ÔNIBUS

Ao final do encontro os representantes da Apae receberam um novo ônibus, destinado à instituição e que foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de bancada, proposta pelo deputado federal por Santa Catarina, Rogério Peninha Mendonça.
Também nesta semana, a Apae de Tijucas recebeu R$ 1,2 milhão do Governo do Estado de Santa Catarina. A entrega dos recursos foi feita na última terça-feira (05) pelo Governador do Estado, Carlos Moisés ao presidente da Apae de Tijucas, Manoel Amadeu Moisés. A cerimônia aconteceu no Teatro Pedro Ivo Campos, e contou com a presença do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva