Reuniões discutem medidas de segurança nas escolas de Tijucas

26/04/2023 15:49

Estão sendo realizadas, desde a semana passada, uma série de reuniões com os pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas. O objetivo da iniciativa é discutir medidas de segurança nas dependências da escola, assim como apresentar as ações que a Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Educação, vem tomando para garantir a segurança da comunidade escolar.

Durante as reuniões foram apresentados dados sobre os investimentos em segurança, como a contratação de vigias não armados, a realização de treinamentos com professores e alunos para agir em situações de emergência, além da instalação de grade sobre os muros.

Nos encontros, alguns deles com a presença de Policiais Militares, foi amplamente falado sobre a importância de estar atento à rotina dos filhos, aos comportamentos, desde o que levam nas mochilas da escola, até quais são os círculos de amizades, o que assistem na internet, o que compartilham nas redes sociais e aplicativos de conversas.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, se colocou à disposição para receber sugestões de melhorias. “Nosso gabinete está sempre de portas abertas para ouvir o que a comunidade tem a dizer e contribuir, pois sabemos que para alcançar os resultados desejados na segurança é preciso contar com a colaboração de todos”, assegurou o prefeito.

Os pais e responsáveis presentes também puderam expor suas preocupações e sugestões para aumentar a segurança nas escolas, como a contratação de mais profissionais de segurança, a criação de um sistema de identificação para entrada e saída dos alunos e a realização de palestras educativas sobre segurança para os estudantes.

A secretária de Educação de Tijucas, professora Deise Juliana Silveira, destaca a importância da parceria entre escola e família para garantir a segurança dos alunos. "É fundamental que estejamos sempre em diálogo e trabalhando juntos para aprimorar as medidas de segurança", relembrou ela.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação