Temporariamente indisponível
14/05/2021 20:04
18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Tijucas, um concurso de faixas de conscientização e combate à violência está sendo realizado nas unidades escolares, tanto públicas quanto particulares.
Além disso, a secretaria municipal de Educação de Tijucas recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a doação de 1.550 revistas do projeto “Quebrando o Silêncio”, que estimulam o respeito mútuo e conscientizam a sociedade sobre o assunto.
De acordo com a secretária da pasta, Deise Juliana Silveira, o material será distribuído nas unidades escolares do município para ser trabalhado com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, nas disciplinas de filosofia e ensino religioso.
“Adoramos o material! Ficamos encantadas pela forma que o assunto é abordado para diferentes faixas etárias e com certeza ele será muito bem aproveitado pelos nossos alunos da rede municipal”, afirmou a secretária Deise Juliana.
O casal de voluntários do projeto Quebrando o Silêncio, pastor Salésio Estácio e Josilda Marli da Silva, fizeram a entrega dos materiais para a secretária. Na ocasião, eles explicaram que um dos objetivos da iniciativa é distribuir revistas instrutivas para a população. Ao todo são materiais para adultos, revista em quadrinhos para crianças e uma revista especial para o público adolescente.
“Este projeto foi criado em 2002 e tem o propósito de combater e prevenir diversos tipos de violência cometidos contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes. A nossa proposta em 2021 é a prevenção. Por isso a necessidade de olhar para a infância como um momento crucial para formar pessoas respeitosas e comunicativas”, explicou a voluntária Josilda Marli.
Para conhecer o projeto Quebrando o Silêncio, clique aqui!
Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil