Sala do Empreendedor de Tijucas reforça atendimento para Regularização do MEI

08/09/2022 9:52

A Sala do Empreendedor de Tijucas está reforçando o atendimento para Regularização do Micro Empreendedor Individual durante todo o mês de setembro. Assim como aconteceu no mês de maio, a Semana Regulariza MEI, tem como proposta auxiliar os empreendedores na quitação dos débitos.

Atualmente, a cidade possui 3.391 MEIs e delas, 33,62% estão com alguma pendência. Os agentes vão ficar disponíveis para orientar na realização de declarações, parcelamentos e emissão de guias de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). De acordo com o Simples Nacional, o empresário que não fizer a regularização dos débitos vai ser inscrito na Dívida Ativa da União e pode sofrer algumas consequências.

Tanto a emissão do DAS para pagamento, como a realização do parcelamento, pode ser efetuada diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

Confira abaixo o que pode acontecer, caso o empreendedor não regularize os débitos:

– Ter seu CNPJ cancelado;
– Perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários;
– Ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela RFB, Estados e Municípios;
– Ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos.

Para mais informações, a Sala do Empreendedor fica localizada na Rua Coronel Büchelle, 940. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.