Samae regulariza abastecimento de água. Sistema ainda pode ter instabilidades

05/12/2022 13:19

As equipes do Samae de Tijucas estão desde quinta-feira (1) trabalhando ininterruptamente na recuperação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água ao município.

Além de alta turbidez, que impediu a captação de água nos primeiros dias, a rede foi bastante prejudicada, além de avarias em diversos equipamentos.

A fim de garantir o abastecimento a todas as localidades, o Samae efetuou diversas obras emergenciais e, neste momento trabalha na implantação de uma nova rede de água na rua Nova Trento.

“Estamos fazendo esta nova rede para atender os moradores daquela região, entre eles, os loteamentos Real Ville, Vila das Palmeiras e demais condomínios do entorno que foram bastante afetados com as chuvas”, disse o presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva.

SISTEMA AINDA PODE TER INSTABILIDADES

O abastecimento já foi retomado em todos os pontos da cidade, porém, o sistema ainda pode ficar instável nos próximos dias já que ainda há obras em andamento e há possibilidade de novos períodos de chuva.

A recomendação para uso consciente da água permanece. Evite desperdícios e utilize água da rede somente para casos extremamente necessários.

Em caso de dúvidas ou emergências, acione o plantão do Samae pelos telefones: (48) 3263-4065, (48) 99989-2216 ou 99672673.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Samae Tijucas