Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Sancionada lei municipal que cria rota turística “Caminhos de Santa Paulina” em Tijucas

14/05/2021 19:52

Com objetivo de fomentar o turismo religioso, ecológico e rural, foi sancionada recentemente em Tijucas a Lei Municipal 2.820/2021 que institui a rota turística “Caminhos de Santa Paulina”. A legislação também tem por objetivo conservar a cultura típica luso italiana e divulgar o fato histórico da passagem da Santa Paulina pelo município de Tijucas ocorrida em 05 de maio 1899.

A rota que abrange os municípios de Tijucas, Canelinha, Nova Trento e Camboriú é conhecida como “Amabilíssimo” e tem aproximadamente 60 quilômetros de trilhas pelo interior de uma exuberante Mata Atlântica. De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, trata-se de um caminho perfeito para peregrinação, caminhada, cavalgada e passeios de bicicleta ou moto.

“O roteiro foi oficialmente inaugurado em 05 de maio de 2017. Este é um dos caminhos mais lindos do Brasil e conta com o fato da Santa Paulina ter caminhado por ele, em romaria, para festejos religiosos em Camboriú. Um dos pontos de destaque é justamente o trecho final. Ao concluir o trajeto e chegar ao santuário em Nova Trento, o peregrino recebe a Carta Amabilíssima como um diploma por ter realizado o caminho”, conta a secretária Paula.

Leia a Lei 2.820/2021 na íntegra aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Turismo

 

 

© 2021. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil