Saque do FGTS é liberado para afetados pela enchente em Tijucas

05/01/2023 17:04

A coordenadoria da Defesa Civil de Tijucas informa que já foi liberado pela Caixa Econômica Federal o saque do FGTS para os moradores afetados pela enchente de dezembro e que efetuaram cadastro no município após a calamidade.

O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais).

O acesso ao benefício deve ser feito por meio de aplicativo que pode ser acessado pelo celular. Saiba mais:

APLICATIVO FGTS

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do APP FGTS, o trabalhador deve seguir os passos a seguir:

1. Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”;
2. Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
3. Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”;
4. Selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”;
5. Escolha uma das opções para receber seu FGTS:
    * Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,
    * Sacar presencialmente.
6. Faça Upload dos documentos requeridos;
7. Confira os documentos anexados e confirme;
8. A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

Atenção: o saque para os moradores de Tijucas só poderá ser solicitado até o dia 05/03/2023. Quem não tiver o comprovante de residência em seu nome deverá procurar a Defesa Civil do município a partir de segunda-feira (9) para solicitar a referida declaração.

Texto: Karina Peixoto Silva