Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Saúde de Tijucas fará plantão de vacinação neste final de semana

12/08/2022 15:48

A Secretaria de Saúde de Tijucas está realizando a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade) e também atualizando a caderneta de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. Neste sábado (13), das 8h às 16h, haverá plantão para imunizações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das seguintes localidades: Morretes, Santa Luzia, Sul do Rio e Campo Novo.

“A campanha de atualização de caderneta e Poliomielite (VOP-Gotinha) vai até o dia 09 de setembro, durante esse período estaremos vacinando durante a semana nas salas de vacinas das unidades que possuem, conforme horário de funcionamento de cada uma”, afirma o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula.

Dia D

 

O “Dia D” de mobilização nacional para vacinação será realizado no dia sábado, dia 20 de agosto. Nesta ocasião as seguintes salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h para imunizações:

- Renoldo João Rosa (Joáia)
- Dona Calina (Praça)
- José Manoel Reis (Areias)
- Centro de Especialidades Orlando Barreto (Centro)

Segundo plantão

No sábado seguinte, dia 27 de agosto, das 8h às 16h, haverá plantão nas seguintes localidades: Porto Itinga, Itinga, Timbé e Nova Descoberta.

“Assim conseguimos atingir todas as unidades e facilitar pra quem não pode se deslocar até as unidades localizadas no perímetro urbano. Lembrando que a vacinação contra Covid-19 – tanto para adulto, quanto infantil – permanece concomitante e será levada para as UBS que não tem sala de vacina nos sábados respectivos”, ressaltou Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tijucas.

Vacinação nas escolas

A partir da próxima segunda-feira (15), a Vigilância Epidemiológica estará percorrendo as Unidades Escolares do município de Tijucas para vacinar crianças e adolescentes. Para isso, é necessário que os pais autorizem por escrito a realização do procedimento e enviem a caderneta da criança dentro da mochila. A ação segue a nota técnica nº 053/2022 da Secretaria de Estado da Saúde.

   

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza

© 2022. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil