Temporariamente indisponível
18/05/2021 13:02
Com a ampliação de faixas etárias a serem vacinadas contra a Covid-19 e devido à demanda cada vez maior de doses que estão chegando, a administração municipal de Tijucas se preocupou em ampliar o sistema de armazenamento de vacinas no município.
Para isso, a secretaria municipal de Saúde adquiriu quatro novas câmaras frias com maior capacidade de armazenamento, refrigeradas através de compressor hermético, com circulação de gás ecológico e sistema de degelo automático seco com evaporação do condensado.
Moderna, a câmara fria tem capacidade para 420 litros e é equipada com diversos sensores e alarmes que permitem maior controle de temperatura, bem como, a verificação automática de programações do equipamento.
“Tijucas sempre teve um sistema muito eficaz de armazenamento de vacinas, mas agora com estas novas câmaras frias, maiores e mais potentes, vamos ampliar consideravelmente nossa capacidade e eficiência no acondicionamento das doses”, diz o secretário de Saúde Vilson José Porcíncula.
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha esteve pessoalmente no Centro de Especialidades Orlando Barreto onde está sendo instalada uma das câmaras frias adquiridas pelo município. “Temos investido muito na saúde e não vamos parar por aí. Precisamos continuar avançando para nossa gente tenha sempre o melhor atendimento possível”, diz o prefeito.
Além do Centro de Especialidades Orlando Barreto, também receberam novas câmaras frias as unidades de saúde de Areias e Praça e ainda, a sede da Vigilância em Saúde.
Texto e imagens: Karina Peixoto Silva
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil