Saúde de Tijucas investe em novas câmaras frias para armazenamento de vacinas

18/05/2021 13:02

Com a ampliação de faixas etárias a serem vacinadas contra a Covid-19 e devido à demanda cada vez maior de doses que estão chegando, a administração municipal de Tijucas se preocupou em ampliar o sistema de armazenamento de vacinas no município.

Para isso, a secretaria municipal de Saúde adquiriu quatro novas câmaras frias com maior capacidade de armazenamento, refrigeradas através de compressor hermético, com circulação de gás ecológico e sistema de degelo automático seco com evaporação do condensado.

Moderna, a câmara fria tem capacidade para 420 litros e é equipada com diversos sensores e alarmes que permitem maior controle de temperatura, bem como, a verificação automática de programações do equipamento.

“Tijucas sempre teve um sistema muito eficaz de armazenamento de vacinas, mas agora com estas novas câmaras frias, maiores e mais potentes, vamos ampliar consideravelmente nossa capacidade e eficiência no acondicionamento das doses”, diz o secretário de Saúde Vilson José Porcíncula.

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha esteve pessoalmente no Centro de Especialidades Orlando Barreto onde está sendo instalada uma das câmaras frias adquiridas pelo município. “Temos investido muito na saúde e não vamos parar por aí. Precisamos continuar avançando para nossa gente tenha sempre o melhor atendimento possível”, diz o prefeito.

Além do Centro de Especialidades Orlando Barreto, também receberam novas câmaras frias as unidades de saúde de Areias e Praça e ainda, a sede da Vigilância em Saúde.

Texto e imagens: Karina Peixoto Silva