Saúde de Tijucas promove ações de conscientização antes do Carnaval

10/02/2023 10:24

“Seja um folião com saúde”, este é o lema adotado pela secretaria de Saúde de Tijucas para trabalhar a conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Faltando uma semana para o início do Carnaval, as Unidades Básicas de Saúde do Porto da Itinga e da Itinga estarão abertas excepcionalmente nos próximos sábados, dias 11 e 25, respectivamente.

As equipes das unidades José de Souza e Doraci Rodrigues estarão realizando testes de sorologia, coleta de preventivo, entrega de preservativos e lubrificantes, além de orientações sobre câncer de colo uterino e mama.

Testes de sorologia disponíveis:

•HIV;
•Hepatite B;
•Hepatite C e
•Sífilis.

“A ideia é chamar a atenção das pessoas para os métodos de prevenção que temos disponíveis contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), por meio do uso de preservativos e lubrificantes. Vamos nos divertir com cuidado”, afirmou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação